8 de novembro de 2010

FOMOS À FINAL DO INATEL !


Terminou no passado domingo, o Concurso Nacional de Teatro do Inatel, edição 2010, competição promovida por aquela entidade estatal, à qual concorre anualmente a esmagadora maioria dos grupos de teatro amador portugueses. A prova, que tem o formato de festival, é constituída por três fases: pré-selecção distrital, eliminatória regional e final nacional. Este ano o Teatro Olimpo logrou chegar à terceira e última fase, com a peça “Auto da Índia”, de Gil Vicente.
Depois de no passado mês de Julho ter sido seleccionado para representar o distrito de Leiria, o nosso grupo disputou e venceu uma eliminatória regional, também participada pelos grupos de teatro amador representantes dos distritos de Aveiro, Coimbra, Viseu, Guarda e Castelo Branco, realizada em Montemor-O-Velho, nos dias 2 e 3 de Outubro.
Finalmente, na fase derradeira da competição, disputada de 5 a 7 de Novembro no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, o Teatro Olimpo, em representação da zona centro, enfrentou os representantes da zona norte (Associação Cultural e Recreativa de Arcozelo, Viana do Castelo), da zona do Vale do Tejo (Companhia de Teatro Poucaterra, Entroncamento), da zona sul (Dramático Eborense, Évora) e das regiões autónomas (Associação Sorriso do Atlântico, Funchal). O júri do Inatel congratulou-se pela grande qualidade das produções exibidas pelos finalistas e deliberou atribuir a vitória no certame ao cénico madeirense, pela peça “Salvo-conduto”, sendo esta a primeira vez que um agrupamento oriundo das ilhas, arrebata o cobiçado troféu, sucedendo à Associação Cultural de Pereira (Montemor-O-Velho), que no ano passado havia vencido, precisamente em representação da zona centro.

1 comentário:

Blondy disse...

Bom, desta vez vou deixar aqui um comentário, sim, porque eu leio os posts todos!
Na minha opinião creio que a foto mostra o actor e encenador Casimiro Simões numa das suas melhores poses.
Não ganhámos o primeiro prémio, mas continuamos a ser excelentes!

Enviar um comentário