21 de março de 2013

FADO E SÁTIRA POLÍTICA ASSINALAM “DIA MUNDIAL DO TEATRO”




No último fim-de-semana de março, em plena semana pascal, o Centro Cultural de Ansião irá ser palco das comemorações do Dia Mundial do Teatro, numa parceria entre o Município de Ansião e o Teatro Olimpo.
Assim, na quinta-feira, véspera de feriado, dia 28 de março, às 21.30 horas, o nosso grupo irá abrir o evento em apreço, fazendo a reposição de “O PAÍS DOS DECRETOS”, uma sátira ao poder político. Trata-se de uma peça que retrata a vida de um país imaginário, perdido algures no espaço e no tempo, povoado apenas por três habitantes: uma jovem varredora que limpa o lixo do chão, uma velhinha e subserviente limpadora do pó e ainda um chefe fanfarrão que assenta a sua liderança no poder supremo dos seus decretos. Tudo aparenta total harmonia até ao dia em que um dos subordinados decide derrubar o chefe, precipitando uma revolução...
Depois, na sexta-feira, dia 29 de março, também às 21.30 horas, o grupo convidado “Semente do Eixo”, oriundo de Aveiro, levará à cena uma comédia intitulada “O FADO DA VIDA”, presenteando o nosso público com um espetáculo de cariz musical, construído a partir de textos de diversos autores portugueses, sendo que o denominador comum será obviamente o fado, esse grandioso e indescritível património cultural nacional que, para além de cantado, será também dançado e satirizado porque, afinal de contas, a vida é “um verdadeiro fado”.
Acrescente-se que será gratuita a entrada em ambos os espetáculos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário